Joelma x Ximbinha: cantora cogita processo que pode levar guitarrista a ser detido. Entenda!

 Joelma x Ximbinha: cantora cogita processo que pode levar guitarrista a ser detido. Entenda!

Divulgação

Joelma e Ximbinha devem se enfrentar mais uma vez na Justiça, no entanto, para resolver questões relacionadas à pensão de Yasmin Mendes, filha do casal. Saiba mais detalhes

De acordo com a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, o guitarrista não paga a pensão alimentícia a qual a adolescente tem direito há anos. Nesta semana, a cantora fez uma série de revelações sobre o ex-marido em entrevista ao mesmo jornalista.

JOELMA X XIMBINHA: GUITARRISTA PODE SER ENQUADRADO EM ABANDONO MATERIAL

Ximbinha chegou a pagar a pensão por pouco tempo, logo após a separação, em 2015, mas há anos não cumpre com os pagamentos. Ainda de acordo com a coluna de Leo Dias, a equipe jurídica que representa Joelma estuda abrir um processo contra o músico. O crime em questão seria abandono material.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de abandono material acontece quando uma pessoa deixa de cumprir com as obrigações de ajuda financeira para algum parente (pode ser cônjuge, filhos menores de idade e pais idosos) sem apresentar justificativas.

Caso Joelma avance com o processo e um juiz decida que Ximbinha cometeu o crime e não honre os pagamentos, a pena cominada é de 1 a 4 anos de detenção e multa de uma a dez vezes o salário mínimo vigente.  (purepeople.com.br)

Da Redação