Jogador do Oeste é artilheiro da Copinha

 Jogador do Oeste é artilheiro da Copinha

O portal UOL elegeu os 20 maiores destaques da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos principais nomes é o de Werik Silva Pinto, o Popó, camisa 9 do Oeste e um dos artilheiros da competição junto com Figueiredo do Vasco da Gama com oito gols.

Popó começou a sua carreira na equipe sub-17 da Portuguesa em 2018. Em 2019 defendeu o sub-20 Juazeiro do Ceará. Já em 2020 disputou a Copinha pelo Osvaldo Cruz e no segundo semestre chegou ao Oeste. No estadual do ano passado ele disputou 18 partidas pelo rubro-negro de Barueri e fez oito gols.

O jogador atua como centroavante clássico: alto, forte e com noções de posicionamento dignas de jogar experiente, ainda que tenha 20 anos. Foi fundamental na campanha da equipe, que baseou todo o ataque em sua presença de área e ótima proteção de bola para a função de pivô.

O Oeste teve a sua segunda melhor performance na Copa São Paulo em 2022. A equipe somou quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, 5×2 contra o Palmeiras nas quartas de final. A participação de 2020 ainda é a melhor em todos os tempos quando o clube chegou entre os quatro melhores.

O Palmeiras sagrou-se campeão pela primeira vez da competição ao vencer o Santos na manhã desta terça-feira (25) no Allianz Parque pelo placar de 4×0, gols de Endrick, a maior revelação da Copinha, Giovani e dois de Gabriel Silva. O alviverde também é o atual pentacampeão paulista.

Da Redação