Jogador do São Caetano é alvo de ofensas racistas na Arena Barueri

 Jogador do São Caetano é alvo de ofensas racistas na Arena Barueri

Divulgação

Dando um tempo na reta final na Série D do Brasileiro, o Oeste fez a sua estreia na Copa Paulista na noite de quarta-feira (6). O rubro-negro recebeu o São Caetano na Arena Barueri e ficou no empate por 0x0 em jogo bastante equilibrado. Mas a partida foi marcada por uma acusação de racismo da torcida local. O caso foi registrado pelo árbitro na súmula oficial divulgada no site da Federação Paulista de Futebol.

De acordo com o relato, o atleta Wallace foi ofendido por alguns torcedores durante o segundo tempo. No meio das ofensas, ele ouviu a expressão “Algodão de Coca”. O jogador decidiu não ir até a delegacia pois soube que ninguém seria preso. “Ele ficaria até de madrugada na delegacia e nada iria acontecer, além dele perder parte de sua noite de sono. Sábado já tem jogo novamente, mas o caso foi relatado na súmula”, informou o clube do ABC Paulista.

O time visitante emitiu uma nota em suas redes para manifestar a indignação diante da manifestação de racismo. “O São Caetano Futebol vem por meio deste comunicado se manifestar com indignação e revolta diante da manifestação de racismo direcionada ao nosso atleta Wallace por parte da torcida do Oeste no jogo de hoje em Barueri. Acreditamos que o esporte é um local de união entre todos independente de sua cor, raça ou credo. Que as autoridades punam os responsáveis e que a consciência dos mesmos evolua e os encaminhe por um caminho de sobriedade e respeito”.

Dentro de campo, foi um jogo equilibrado e com poucas emoções. O São Caetano chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 45 do primeiro tempo, mas o árbitro voltou atrás após consultar um dos assistentes. Na próxima rodada da Copa Paulista, o Azulão recebe o São Bernardo no sábado (9) e o rubro-negro visita o Água Santa em Diadema na quarta-feira (13) às 15 horas. Antes disso, o clube de Barueri recebe a Portuguesa/RJ na Arena Barueri no domingo (10), em jogo válido pelo Brasileiro da Série D.

Da Redação