• 14/06/2021

Jogos do Oeste e do Audax devem ser transmitidos pelo YouTube

 Jogos do Oeste e do Audax devem ser transmitidos pelo YouTube

Foto: Caio Henrique

O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos da Série A2 do Campeonato Paulista a partir de 2022, tornando-se a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. Dois times da região, o Oeste Barueri e o Audax Osasco irão disputar a competição.

A negociação permitirá que o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do Campeonato Paulista da Série A1, por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais.

Não foram divulgados os detalhes do acordo para transmissão da Série A2, mas se imagina que não será muito diferente. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

O Paulistão no YouTube irá muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da plataforma que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções.

A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.

“Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Além da Série A2, o contrato com o YouTube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A1, além de outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.