Josias da Juco pede a Camandoni centro de qualificação para jovens

O vereador Josias da Juco pediu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco desta terça-feira, 24, que a prefeitura crie um centro de qualificação profissional para jovens.

A solicitação foi feita diretamente ao Luciano Camandoni, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Osasco, que acompanhava a sessão no plenário.

“Luciano, você tem uma missão importante. Você vem para uma Secretaria de Inovação, então junta com a Secretaria da Juventude e vamos criar o centro de qualificação profissional para jovens”, sugeriu.

Segundo Josias, o trabalho realizado pela Juco e Anjos da Guarda não consegue atender a demanda de mão de obra do município. “O jovem quer oportunidade. Quantos hotéis temos em Osasco? Quantas empresas estão chegando? Os Anjos da Guarda e a Juco não dão conta. Quantos [jovens] na porta da Juco a gente acaba não aceitando porque não tem mais vagas?”

A Juco e os Anjos da Guarda são organizações não-governamentais que capacitam jovens que, posteriormente, são encaminhados para o mercado de trabalho em empresas privadas e repartições públicas.

“Muitos pais não têm a preocupação com o emprego. A preocupação é formar o seu filho. É ele ter a oportunidade de fazer um curso que, muitas vezes, no Centro ou nos bairros esse curso é cobrado. E é caro para esse jovem e essa família”, finalizou.

Graciela Zabotto