Jovem cai em golpe do app de namoro e é espancado em cativeiro

 Jovem cai em golpe do app de namoro e é espancado em cativeiro

Divulgação

Policiais militares do 14º Batalhão de Osasco resgataram um homem vítima de sequestro e extorsão após cair no golpe do aplicativo de relacionamentos no domingo (24), por volta das 20h.

Policias faziam patrulha quando receberam a informação de que um veículo Renault Logan, cor Branca, tinha sido utilizado no sequestro de um homem que ocupava uma Land Rover Discovery, pela rua Maria Nazaré do Espírito Santo, no Jardim Padroeira. Os criminosos teriam tirado a vítima dessa Land Rover, colocado no Logan e levado ambos, veículo e vítima, para outro local.

A PM ampliou a ronda pelas imediações do local do sequestro e encontrou dois indivíduos em um Logan branco na avenida Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, altura do 1187. Foi dada ordem de parada e a dupla foi abordada. Com o primeiro suspeito os policiais não encontraram nada de ilícito, já nos bolsos do segundo suspeito os PMs encontraram R$ 2.283,05, além de uma chave de veículo da marca GM.

No porta-luvas do carro foram encontrados 8 cartões de banco, todos em nome de um homem, CNH e um documento de habilitação marítima também em nome da mesma pessoa, uma chave de um veículo Ford e uma chave de veículo Land Rover, além de 4 celulares, que nenhum dos abordados sabia explicar a procedência.

Segundo a PM, questionados sobre os cartões e documentos encontrados no porta-luvas, nenhum dos dois soube explicar a procedência e passaram a prestar informações desconexas e conflitantes entre si.

“Enquanto questionávamos os sujeitos sobre os fatos uma mulher se dirigiu até a equipe dizendo ser parente de um dos abordados, contudo, quando fomos em sua direção, ela percebeu que seria abordada também e se evadiu correndo”, relatou a Polícia Militar.

A mulher foi seguida e abordada. Com ela nada de ilícito foi encontrado, mas estava extremamente nervosa e após alguns questionamentos confessou o crime. Ela contou que tinha atraído a vítima por um aplicativo de relacionamento, que se encontrou com ele por volta das 14h30 e após ficarem juntos por um bom tempo levou o homem para Osasco, onde seus comparsas, utilizando o Logan que estava abordado, sequestraram a vítima e a levaram para um cativeiro.

Enquanto a criminosa passava as informações para os policiais da Força Tática, os outros dois envolvidos também confessaram a participação no sequestro e levaram os policiais até o cativeiro na rua José Fortuna, Jardim Santo Antônio, onde a vítima estava.

Chegando no local indicado, os policiais arrombaram a porta e encontraram a vítima deitada em um colchão no chão de um dos cômodos e bastante machucado. Aos policiais ele relatou que realmente tinha se encontrado com uma mulher que conheceu no mesmo dia por um aplicativo de relacionamento e que em Osasco foi sequestrado pela dupla. “Mencionou ainda que os criminosos foram extremamente violentos, e que o agrediram o tempo todo, desconfiando, inclusive, que estava com uma costela quebrada”, completou a PM. Conforme declaração da vítima, outros criminosos estavam no cativeiro e todos ficavam armados, mas fugiram cerca de 30 minutos antes da chegada da polícia. O homem foi encaminhado para o Hospital Santa Maggiore, no Butantã, e o trio de criminosos levado para o 5º DP de Osasco.

Da Redação