Jovem promessa do Oeste Barueri Kauã festeja 50 jogos pelo clube

 Jovem promessa do Oeste Barueri Kauã festeja 50 jogos pelo clube

Foto: Caio Henrique

O último jogo do Oeste, diante do Ituano no sábado (10), pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada. Na oportunidade o meia Kauã Jesus, de apenas 17 anos, completou 50 jogos pelo time principal do Rubrão. Marca que ganha ainda mais importância se considerarmos as três principais divisões (A, B e C) do Brasileirão.

Afinal de contas, o jovem foi o primeiro jogador, nascido em 2003, a alcançar esse número como profissional em um dos times que disputam atualmente tais campeonatos. Rápido, habilidoso e fã de craques como Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro, o prata da casa do Rubrão comentou sobre a satisfação de ter alcançado essa quantidade de partidas no último final de semana.

Para efeito de comparação, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, e que participa da Série A, é quem mais se aproxima de Kauã, entre os nomes com a mesma idade, com 46 partidas realizadas. Já na Série B, a liderança entre atletas dessa faixa etária, pertence ao atacante Stênio, do Cruzeiro, com 18 apresentações desde que subiu ao profissional da Raposa.   

Da Redação