Jovem testa positivo para Covid em festa clandestina em Carapicuíba

Na madrugada desta sexta-feira (25) a Polícia Civil acabou com uma festa clandestina em um bar na rua Itajubá, no Parque Santa Tereza, em Carapicuíba. Na saída, a secretaria da Saúde de Carapicuíba fez testagem em todos os participantes e um jovem, de 26 anos, testou positivo para Covid-19. Ele foi orientado a permanecer isolado e se tiver algum sintoma procurar o Centro de Enfrentamento. 

A aglomeração tinha 51 pessoas, a maioria sem máscara, fazendo o consumo de bebidas alcoólicas e narguilé. O bar funcionava com as portas fechadas, sem identificação, sem alvará ou autorização para funcionamento. Não havia qualquer ventilação natural. 

O estabelecimento deve ser multado em mais de R$ 100 mil, interditado e lacrado. Seis pessoas, entre promoters do evento e proprietários do local, foram levadas a depor. O caso foi registrado no DP Central de Carapicuíba, onde deve ser elaborado termo circunstanciado.

A ação foi realizada pela prefeitura de Carapicuíba em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Secretaria de Saúde.

Carapicuíba é a primeira cidade do estado a fazer a testagem de todos em uma operação de fiscalização. Secretário de Segurança Pública, Alexandre Rodrigues, comentou sobre a ação e enfatizou que a partir de agora em todas operações serão realizados teste de Covid-19.

“Mais uma madrugada na qual a gente espera que quem não está trabalhando esteja em casa se cuidando. Mas infelizmente 51 jovens estavam no estabelecimento totalmente inadequado, sem documentação e sem estar seguindo as regras da  vigilância por conta da pandemia. Em todas as ações que fizermos agora iremos realizar a testagem. Apesar de ter mais de 500 mil mortos no Brasil, há pessoas que ainda não têm consciência de se proteger contra a Covid-19”, disse o secretário de segurança.

Da Redação