Juliana da AtivOz vai representar a Câmara no processo de tombamento do Museu

 Juliana da AtivOz vai representar a Câmara no processo de tombamento do Museu

Foto: Ricardo Migliorini

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco realizada nesta terça-feira, 17, a vereadora Juliana da AtivOz falou sobre a participação da Câmara Municipal de Osasco, através da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes, na formação do Conselho Municipal de Defesa e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de Osasco (CODEPA).

A posse dos membros foi publicada na última sexta-feira, 13, e a vereadora será a representante do Legislativo.

De acordo com a parlamentar, entre os diversos temas tratados pelo Conselho, está o pedido de tombamento do Museu de Osasco (Museu Dimitri Sensaud de Lavaud), que foi protocolado pelo MODEPHAC na Secretaria Estadual de Cultura, no dia 7 de abril.

“É nossa história, é nosso museu que será preservado. É um marco histórico para nossa cidade que precisa ser registrado”, comemorou Juliana.

“Um dos assuntos que estamos tratando no Conselho diz respeito à preservação dos nossos patrimônios históricos. Nós já recebemos aqui membros da comissão que defende a preservação do nosso museu e essa notícia é boa”, disse a parlamentar, ao falar sobre o protocolo enviado ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, responsável pelos processos de estudo de tombamento, de intervenções em bens tombados ou situados em áreas envoltórias.

“O tombamento do Museu é muito importante. É nossa história, nossa gente. Um dia não estaremos aqui, mas lá no futuro as pessoas saberão que nós lutamos pela preservação”, comentou Pelé da Cândida.

Da Redação