Kickboxing de Osasco conquista 36 medalhas de ouro em Bauru

 Kickboxing de Osasco conquista 36 medalhas de ouro em Bauru

A equipe de Kickboxing osasquense, que treina por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da prefeitura de Osasco, participou no último dia 16 da 1ª Copa Centro Oeste Paulista de Tatame, em Bauru, São Paulo. Além de Osasco, outras 13 cidades disputaram a competição.

A equipe contou com a participação de 36 atletas, todos contemplados pelo Bolsa Atleta (programa de incentivo ao esporte). Os osasquenses conquistaram 36 medalhas de ouro e nove de prata, além do troféu de 1º lugar por equipe e destaque Revelação Kids para a atleta Beatriz Benegon, que se sagrou campeã com apenas 12 anos. Ela atualmente possui também os títulos de campeã brasileira e de campeã sul-americana 2021.

“Nossa equipe está em 1º lugar no ranking brasileiro e também pela Federação Paulista. Agradeço a cidade por confiar em nosso trabalho e por investir em nossos atletas”, disse Gerson Teófilo, atleta e treinador de Osasco e da Seleção Brasileira de Kickboxing. Desde o dia 26 até o dia 30 de janeiro, os atletas de Osasco integram a delegação brasileira para um treinamento na cidade de Cambé, no Paraná, visando participar da Seleção Mundial.

“Já iniciamos o ano com um excelente resultado do Kickboxing, dando sequência às conquistas de 2021, após a volta das competições. Temos certeza de que será um grande ano para a modalidade”, afirmou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Da Redação