Larissa Manoela descobre doença no útero: ‘Conviver com dores’

 Larissa Manoela descobre doença no útero: ‘Conviver com dores’

Divulgação

Larissa Manoela tem endometriose. A atriz revelou a descoberta em seu Instagram e promoveu uma live para conscientizar as seguidoras, além de desabafar sobre as consequências, dores e males trazidos pelo problema. Saiba!
Larissa Manoela descobriu que tem endometriose e promoveu uma live em seu Instagram para conscientizar as seguidoras a fazer um “check up” na saúde e se informar sobre a possibilidade de terem a doença, já que muitas mulheres não descobrem o problema. A atriz, que mantém rotina de treinos e vida saudável, ainda desabafou sobre dores causadas pela endometriose e se mostrou grata por ter se informado com um médico especializado durante a live nesta terça-feira (31).

“Como [a live] foi especial, que aula do Dr. Cláudio. É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda, e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres”, disse a nova namorada de André Luiz Frambach, nos stories do Instagram.

A atriz ainda ressaltou as consequências da doença, que ataca o útero. “Porque, realmente, conviver com dor… [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então se uma mulher que seja eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado”, completou.

LARISSA MANOELA CONFESSA SUSTO APÓS DESCOBRIR ENDOMETRIOSE: ‘SONHO DE SER MÃE’

Na live com seu médico especializado no assunto, Dr. Claudio Crispi, Larissa Manoela celebrou o fato de ter descoberto cedo que sofria da doença, e já estar em tratamento. Ela ainda revelou como se sentiu ao descobrir que estava com o problema. “Me assustou, porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe, então, graças a Deus eu descobri no início e peguei no estado inicial”, disse.

“É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune né, você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento”, explicou a atriz. Ela revelou que a primeira pergunta que fez ao doutor sobre a doença é de se poderia ter filhos no futuro.

A dúvida é bem comum entre mulheres que sofrem da doença, como no caso de Bárbara Evans, que passa por processo de fertilização in vitro para engravidar pela primeira vez. O doutor respondeu à atriz de forma afirmativa, deixando-a feliz com a possibilidade de ter quantos filhos quiser.

Outra dúvida que apareceu entre a atriz – que contou ter histórico de câncer na família, após a morte de sua avó por um cisto na mama e retirada de nódulos benignos na mama da mãe – e os seguidores foi de se a doença é hereditária. O doutor respondeu então que a endometriose não chega a ser genética, porém é familiar. Ou seja, há mais chances de uma pessoa desenvolvê-la se já tiver histórico entre os parentes.

Anteriormente, no início do bate-papo com o médico, a atriz se mostrou engajada em espalhar informações sobre o tratamento da doença para os seguidores. Ela contou que se sente grata de representar tantos jovens de seu público e agradeceu todas as mensagens de carinho que recebe diariamente.

“Me sinto de certa forma muito responsável e muito grata de estar à frente dessa galera que é o futuro da nossa geração, que cresceu comigo e de alguma forma eu possa retribuir esse carinho todo que recebo todos os dias”, disse ela, citada na web após separação do ex-namorado, João Guilherme e Jade Picon.

Ela contou ainda que se sente bem de contar sua experiência. “[É bom compartilhar] como me afetou, porque, de fato, é uma doença e a gente nunca está preparado para receber um diagnóstico de algo”, refletiu a atriz. (purepeople.com.br)

Da Redação