Levantadora Jacke troca Barueri pelo Minas

 Levantadora Jacke troca Barueri pelo Minas

Foto: Caio Henrique

Jacke, levantadora do Barueri na temporada 2021/2022, é o novo reforço do Itambé Minas Tênis Clube. De acordo com o Blog do Voloch, a negociação está fechada e foi indicação do técnico italiano Nicola Negro.

A jogadora chegaria para ser banco com Pri Heldes sendo prestigiada. Só que o técnico enxerga potencial na jogadora e a disputa, dependendo do rendimento, seria aberta.

Jacke tem 22 anos e é uma das mais identificadas com o projeto de Barueri. Ela tem praticamente toda a carreira feita na cidade, com formação nas categorias de base e primeira chance no profissional, além de ter uma passagem pelo projeto de jovens do Bradesco, em Osasco. 

A levantadora foi campeã do Torneio Início, campeã Sul-Americana sub-20, campeã paulista sub-21, duas vezes vice-campeã paulista, campeã paulista adulta e campeã da Copa Pan-Americana sub-23. Também vestiu a camisa da seleção brasileira sub-18, sub-20 e sub-23.

Na atual temporada, ela ajudou o time treinado por José Roberto Guimarães a chegar na decisão do Campeonato Paulista, quando o time foi derrotado pelo Osasco, e também nas quartas de final da Superliga Feminina, quando foi eliminado pelo Itambé Minas Tênis Clube.

Da Redação