• 08/05/2021

Lewis começa MotoAmerica com dois quintos lugares

 Lewis começa MotoAmerica com dois quintos lugares

Depois de um ano de adaptação, o osasquense Danilo Lewis está de volta ao MotoAmerica, o campeonato norte-americano de motovelocidade. Mais uma vez com a BMW S1000RR do Team Tecfil, Lewis iniciou a temporada neste fim de semana, em Road Atlanta, com ótimos resultados. 

No sinuoso e técnico traçado da Geórgia, andou bem não apenas na Stock 1000, como também nas Superbikes, apesar da desvantagem do equipamento, com menor preparação do que as SBK.

Lewis garantiu dois quintos lugares nas provas da Stock 1000. No sábado, ficou a apenas 2s582 do vencedor, Michael Gilbert (Kawasaki), num grid de 30 motos. Depois de ser o segundo mais rápido no warmup, repetiu o resultado domingo, desta vez à frente de Gilbert. O vencedor foi Travis Wyman, com outra BMW.

Já na SBK, o brasileiro se juntou a nomes como Loris Baz (Warhorse HSBK Ducati), Hector Barbera (Scheibe Racing BMW); Josh Herrin e Jake Gagne (Attack Performance Yamaha). A primeira prova foi vencida pelo sul-africano Matthew Scholtz (Westby Racing Yamaha), seguido por Bobby Fong (M4 Ecstar Suzuki) e Herrin. Gagne levou a segunda confirmando o domínio das Yamaha, à frente de Scholz e Herrin.