• 27/07/2021

Lewis corre terceira etapa do MotoAmerica neste fim de semana

 Lewis corre terceira etapa do MotoAmerica neste fim de semana

Foto: Dyego Rufino

A terceira etapa do MotoAmerica, que será disputada neste final de semana, dias 12 e 13, no Autódromo de Elkhart Lake, em Wisconsin, contará com 214 pilotos inscritos, entre eles o osasquense Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing.

Lewis está na categoria Stock 1000, ao lado de outros quarenta e cinco pilotos. Nas duas etapas anterior ele conquistou dois quintos lugares, em Atlanta, na primeira etapa; e um sexto lugar na segunda etapa, em Virginia. 

Aliás, na Vírginia, Lewis sofreu uma queda que o impediu de participar da primeira bateria da etapa, e que atrapalhou o orçamento da equipe. “Estamos vendendo umas camisetas para arrecadar um dinheiro, porque este tombo deu uma quebrada, mas estamos nos recuperando e logo, já já, estaremos com as contas em dia”, disse o piloto.

As camisetas, as mesmas usadas por Danilo e toda a sua equipe, custam R$ 120, e estão postadas no Instagram do próprio piloto (@pilotodanilolewis). Os interessados podem entrar em contato no WhatsApp: (11) 94591-9748.

No primeiro treino livre, nesta sexta-feira (11) Lewis ficou na 12ª colocação. “A gente tinha um acerto da moto antiga, já corremos três vezes aqui. Precisamos melhorar algumas coisas, e vamos de pneu zerado no próximo treino. Eu me atrapalhei também com alguns retardatários, são mais de 40 motos no grid”, comentou o piloto que irá dedicar a corrida deste final de semana para o seu amigo, o piloto Saulo Serafin, falecido nesta sexta-feira (11).