Lindoso é primeiro a confirmar candidatura a prefeito em 2024

Em entrevista ao Diário da Região, Elissandro Lindoso foi o primeiro a admitir publicamente que pretende disputar a prefeitura de Osasco em 2024. Ele ficou em segundo lugar nas últimas eleições vencidas pelo prefeito Rogério Lins que se reelegeu no 1º turno.

Segundo Lindoso a pandemia do novo coronavírus impediu que ele levasse a disputa para o segundo turno. “Não pude fazer comício, peguei Covid, fiquei internado 10 dias, cinco deles na UTI, estávamos em uma bolha, sem contato com as pessoas”, explicou.

Lindoso, que foi vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, explicou que muitos governantes foram beneficiados neste período. Sem dizer nome, ele possivelmente se referia a Lins que teve sua gestão aprovada pela população no combate à Covid-19 e, para muitos, foi o fator principal para sua reeleição.

Outro ponto, este muito polêmico, apontado por Lindoso, foi a suspeita de fraude nas urnas em 2020. O ex-vereador disse ter acionado o Ministério Público Federal, onde tramita uma ação, para impedir que algumas situações voltassem a ocorrer em 2024, dentre elas a falta de padronização das urnas.

Lindoso não pediu recontagem de votos e sequer tentou anular o resultado. Ele disse que a medida adotada, por seus advogados, visa apenas garantir maior lisura nas próximas eleições municipais em âmbito geral, não só em Osasco.

Graciela Zabotto