• 02/12/2021

Lins anuncia clínica municipal para tratar dependentes químicos

 Lins anuncia clínica municipal para tratar dependentes químicos

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou na noite de quinta-feira (14) que a cidade terá locais preparados e equipados para internação de dependentes químicos. “Osasco terá comunidades terapêuticas municipais para internação voluntária e clínica especializada para internação involuntária, a pedido da família, custeadas integralmente pelo município em parceria como Compod”, disse se referindo ao Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

O prefeito não informou onde essas clínicas e comunidades serão instaladas, nem quando elas devem começar a funcionar.  “Nossa cidade terá importantes pontos de apoio às famílias que têm familiares com problemas relacionados às drogas. Estamos confiantes que esse novo programa salvará muitas vidas”, completou.

Ao Diário, a prefeitura afirmou que a elaboração do projeto está em andamento, com as diretrizes ministeriais sendo respeitadas. Ela também ressaltou que ainda está definindo junto ao Compod a quantidade necessária de unidades e vagas e que, portanto, não há previsão de início das atividades.