Lins confirma que Gerson Pessoa é seu pré-candidato a deputado estadual

 Lins confirma que Gerson Pessoa é seu pré-candidato a deputado estadual

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, confirmou que Gerson Pessoa será o seu pré-candidato a deputado estadual para as eleições de outubro. Gerson já se licenciou da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico.

“O Gerson vai agora para um novo desafio. Será meu pré-candidato a deputado estadual de Osasco e de toda a região. Ele fez um excelente trabalho para atração de empresas e geração de empregos no comando da secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. Se Deus Quiser, em breve irá nos representar na Assembleia Legislativa”, disse o prefeito.

Gerson é classificado como pessoa de “extrema confiança” e está ao lado de Lins há 30 anos. Eles foram sócios atuando na iniciativa privada antes do prefeito ser eleito.

Enquanto Gerson estava à frente da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, a cidade de Osasco se tornou a queridinha das empresas e muitas decidiram se instalar no município.

Com a chegada de novas empresas a geração de emprego também alavancou. Somente em 2021 foram geradas mais de 100 mil novos postos de trabalho, dando a Osasco o posto de cidade que mais gerou vagas de emprego no ano passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Com ações voltadas para inovação, tecnologia, crescimento econômico e polo tecnológico, o município começou a ganhar seus traços de “OzValley”, nome que remete a semelhança de Osasco ao Vale do Silício Californiano, onde há forte presença de empresas 4.0.

Atualmente 25% das empresas presentes no Brasil classificadas como unicórnios (startups do setor da tecnologia com valor de mercado superior a U$ 1 bi), estão e Osasco, bem como 20% das empresas da América Latina.

Além disso, o Polo Tecnológico de Osasco saiu do papel e já está em sua primeira etapa. Ele está sendo instalado em um prédio na Vila Yara e terá parceiros de peso como a Microsoft, Apple, Google, NVidia, Oracle, Cisco, SENAI e SEBRAE. Empresas também irão oferecer cursos de capacitação de mão de obra voltada à tecnologia.

Da Redação