Prefeito entrega 55 pistolas .40 para GCM de Osasco

 Prefeito entrega 55 pistolas .40 para GCM de Osasco

Divulgação

Agentes da Guarda Civil de Osasco receberam novos armamentos. Na sexta-feira, 4, o prefeito Rogério Lins entregou 55 novas pistolas modelo Taurus TH40 -semiautomática, calibre .40 S&W.

As novas armas de fogo foram adquiridas pela prefeitura por meio de emenda parlamentar destinada pelo vereador Délbio Teruel.

“Hoje é um dia importante para Osasco, pois mais um importante investimento em segurança pública está sendo feito para a nossa honrada Guarda Civil Municipal. É mais um trabalho de segurança pública desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal, por meio do vereador Délbio Teruel, que destinou essa emenda e vai contribuir ainda mais na segurança pública do nosso município”, comentou Lins.

Segundo o comandante da Guarda Civil de Osasco, Miguel Arcanjo Maidana, com as novas armas, mais modernas e potentes, a GCM ampliará o seu armamento. “E ainda conseguirá substituir alguns poucos revólveres que estavam em circulação”, completou.

“Essa é uma emenda parlamentar que visa estruturar e equipar a nossa GCM no trabalho ostensivo do dia a dia”, disse Teruel.

O secretário de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira, que estava acompanhado do adjunto Adilson Moreira, agradeceu a entrega.

“Esse novo armamento vai melhorar ainda mais a qualidade do policiamento executado pelos nossos guardas civis, sempre em prol do cidadão osasquense”.

Também estiveram presentes o subcomandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, os inspetores Erivan, Etiberê e Siqueira, entre outras autoridades.

Graciela Zabotto