Lins quer Calçadão como maior centro de compras da América Latina

 Lins quer Calçadão como maior centro de compras da América Latina

Divulgação

Em entrevista coletiva, no fim de fevereiro, o prefeito de Osasco informou que obras de cobertura do Calçadão devem ser concluídas em breve.

Segundo Rogério Lins, com o funcionamento do Calçadão 24 horas, a meta é tornar o local o maior centro de compras da América Latina.

“Com o 3º turno vamos gerar mais de 4 mil empregos direto e indireto. Teremos atividades culturais, artesanato, festival da comida nordestina, food truck. Acredito que pode virar o primeiro centro comercial da América Latina se funcionar bem no terceiro turno”, disse.

Lins ainda comparou o Calçadão de Osasco com a cidade turística Campos do Jordão. “Se você for ao centro de Campos do Jordão à noite você vai comer, beber, ouvir música e ainda comprar alguma coisa”.

Para ampliar a segurança no 3º turno serão implantadas câmeras de segurança com identificação facial e câmeras de monitoramento. Serão cerca de 50 equipamentos.

Já a Secretaria da Cultura ficará encarregada da agenda de eventos. O Calçadão de Osasco tem hoje o 2° maior comércio de rua do país, perdendo apenas para a rua 25 de março em São Paulo.

Graciela Zabotto