Lorrayna deixa o Barueri e assina com clube italiano

 Lorrayna deixa o Barueri e assina com clube italiano

Foto: Caio Henrique

Lorrayna, destaque do Barueri Vôlei e atualmente na seleção brasileira que vai disputar a Liga das Nações, oficializou a sua transferência para o Bergamo, tradicional time do vôlei italiano. A atleta de 22 anos terá a sua primeira experiência no exterior.

 

“Chegarei à Itália com o desejo de aprender e crescer, mas também de me colocar à disposição das minhas companheiras de equipe com a ideia de ajudar e ser ajudada. Estou pronta para trabalhar duro”, comentou a jogadora de 1,85m, nascida em Taubaté e com passagem também pelo Pinheiros.

 

Disputar o Campeonato Italiano pesou na decisão de Lorrayna para deixar o vôlei brasileiro tão cedo. “Sei que o Campeonato Italiano é muito competitivo e tem um nível de jogo espetacular. Será um bom teste para mim e um desafio importante”.

 

O Bergamo já teve outras brasileiras em sua história recente, como a ponta Samara e a líbero Suelen. Em sua rica história, Bergamo soma sete títulos de Champions League, oito scudettos do Italiano, entre outros. Nos últimos anos, porém, com menor investimento, a briga tem sido na metade inferior da classificação do campeonato local.

 

“Só ouvi boas palavras e conselhos positivos sobre Bergamo, o clube e a equipe. Me disseram que a cidade é fantástica. Estou estudando italiano para me sentir ainda mais próxima das minhas novas companheiras, dos fãs, conhecer melhor minha nova casa e aproveitar outras paixões: conhecer novas cidades, novas pessoas, seguir moda e costumes”, finalizou Lorrayna. (com webvolei.com.br)

 

Da Redação