Lucas Veloso assume a liderança na Fórmula Vee

 Lucas Veloso assume a liderança na Fórmula Vee

Divulgação

O piloto Lucas Veloso, de Itapevi, conquistou uma vitória dramática em Interlagos para assumir a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. No domingo, na segunda prova da quarta etapa da competição, Lucas largou na pole position e liderou toda a prova. No final, ele resistiu à pressão de Renan Casetta e cruzou a linha de chegada com apenas 0s079 de vantagem.

 

“Esta foi sem dúvida uma das vitórias mais difíceis da minha carreira”, disse o piloto de Itapevi. “Eu procurei abrir diferença no começo da prova, mas no final tive que segurar a pressão. E foi incrível vencer por uma vantagem tão pequena, apenas alguns centímetros na frente”. No sábado, na primeira prova do fim de semana, a situação foi justamente inversa. Apesar de ter liderado toda a prova, Lucas Veloso acabou sendo ultrapassado na linha de chegada pelo paraense Augusto Santin, por apenas 0s147.

 

“Eu cheguei a ficar cerca de 10 segundos em vantagem na frente, mas nas últimas voltas tive problemas no câmbio, primeiro com a quinta marcha e depois com a terceira. Acabei perdendo rendimento, fiz todo o possível, mas não tive como evitar a ultrapassagem”, afirmou.

 

Com a vitória e o segundo lugar, Lucas Veloso assumiu a liderança na classificação geral do Campeonato Paulista. Ele soma agora 114 pontos. Laurent Gurinaud é o segundo, com 96. Augusto Santin e Renan Casetta dividem a terceira posição com 94. O piloto tornou-se ainda o segundo piloto mais vitorioso até agora no Campeonato Paulista de 2022. Ele já soma três vitórias na competição. Laurent Guerinaud tem quatro e Augusto Santin, uma.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será nos dias 15 a 17 de julho, novamente em Interlagos. Ao todo, a competição terá oito etapas.

 

Da Redação