Lucas Veloso defende liderança na 5ª etapa da Fórmula Vee

 Lucas Veloso defende liderança na 5ª etapa da Fórmula Vee

Divulgação

Embalado por três vitórias nas últimas quatro provas, o piloto Lucas Veloso, de Itapevi, quer aproveitar a boa fase para ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que chega neste fim de semana à sua quinta etapa, em Interlagos. Ele sabe que a disputa será acirrada, neste que é apontado como o Campeonato Paulista mais equilibrado dos últimos anos.

 

Veloso arrancou forte nas últimas provas para assumir pela primeira vez o primeiro lugar na classificação geral. Ele tem 114 pontos, contra 96 do francês Laurent Guerinaud, atual bicampeão paulista da FVee. Na briga pela liderança aparecem ainda Augusto Santin e Renan Casetta, que dividem a terceira posição, com 94 pontos. Em quinto na classificação está André Suenaga, com 73 pontos, piloto que é sensação da Copa ECPA, em Piracicaba, onde venceu as seis provas disputadas neste ano. “Estou num ótimo momento e com muita confiança para seguir na frente e, quem sabe, poder aumentar a minha vantagem na liderança”, diz o piloto de Itapevi, que busca o título inédito em Interlagos.

 

A quinta etapa do Campeonato Paulista de FVee começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h05. A segunda corrida será no domingo, às 7h55. As duas provas terão transmissão ao vivo em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

 

 

Da Redação