Lucas Veloso mantém a liderança da Fórmula Vee em Interlagos

 Lucas Veloso mantém a liderança da Fórmula Vee em Interlagos

Divulgação

Na etapa mais disputada até agora da temporada, o piloto Lucas Veloso, de Itapevi, manteve a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee no último fim de semana. Nas duas provas disputadas no Autódromo de Interlagos, Veloso conquistou um segundo e um quarto lugares. Assim, ele segue na primeira colocação, mas viu a diferença para o segundo colocado cair de 18 para dez pontos.

 

A disputa foi intensa nas duas baterias. No sábado, Lucas e outros três pilotos duelaram o tempo todo pela primeira colocação. No final, o competidor de Itapevi fez uma chegada emocionante. Ele foi o quarto colocado, apenas 0s074 atrás de Renan Casetta, o terceiro, e a 0s490 de Augusto Santin, o segundo. A vitória foi de Laurent Guerinaud.

 

No domingo, a disputa foi ainda mais acirrada, com cinco carros lutando pela ponta. O piloto de Itapevi esteve sempre entre os primeiros colocados e viveu mais uma chegada dramática, apenas 1s259 atrás de Guerinaud, que venceu novamente. Lucas Veloso tem agora 146 pontos, contra 136 de Laurent Guerinaud. Augusto Santin e Renan Casetta dividem a terceira posição, com 124.

 

“As corridas neste ano estão sendo cada vez mais difíceis, são três ou até cinco carros sempre juntos lutando pela vitória, como aconteceu agora. Não deu para vencer desta vez, mas sigo na frente, toda vantagem é fundamental nesta reta final”, disse o piloto, lembrando que faltam apenas três etapas para o encerramento do Paulista.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 2 a 4 de setembro, novamente em Interlagos. Antes, a FVee terá mais uma etapa da Copa ECPA, no dia 20 de agosto, como parte da programação especial da tradicional 100 Milhas de Piracicaba.

 

Da Redação