Lucas Veloso vence e encosta na briga pelo título da Fórmula Vee

 Lucas Veloso vence e encosta na briga pelo título da Fórmula Vee

Divulgação

Lucas Veloso dominou a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último fim de semana em Interlagos, conquistou duas vitórias e embolou a disputa pelo título. O piloto de Itapevi quebrou uma série de quatro vitórias seguidas do francês Laurent Guerinaud, que viu sua vantagem na liderança da competição cair para apenas quatro pontos.

No sábado, Lucas ganhou a vitória de presente. Guerinaud liderava com boa vantagem quando teve problema de superaquecimento de motor e precisou reduzir o ritmo. Mesmo assim, terminou em terceiro. Renan Casetta, que fez as duas pole positions no fim de semana, foi o segundo colocado.

Na segunda bateria, com a pista molhada por uma leve garoa na manhã de domingo, Lucas Veloso brigou pela vitória até o final. Ele travou um grande duelo com o paraense Augusto Santin, que não resistiu à pressão e acabou ultrapassado na penúltima volta. O estreante Vinas de Andrade chegou em terceiro. Líder do campeonato, Guerinaud bateu ao tentar uma ultrapassagem e abandonou a prova.

“O meu objetivo era justamente esse, vencer as duas provas e encostar na briga pelo título”, disse Lucas Veloso. “Este é um momento especial, porque tenho me esforçado demais para poder participar do campeonato, por isso quero agradecer aos meus patrocinadores por todo o apoio”, afirmou. O piloto agora tem 76 pontos, contra 80 de Laurent Guerinaud, já considerando o descarte dos dois piores resultados. Renan Casetta é o terceiro, com 62.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será nos dias 27 a 29 de maio, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas.

Da Redação