Luciano Szafir fala sobre sua luta contra a Covid-19: ‘Achei que fosse morrer a qualquer instante’

 Luciano Szafir fala sobre sua luta contra a Covid-19: ‘Achei que fosse morrer a qualquer instante’

Foto: TV Globo

Em entrevista ao ‘Encontro’, ator contou sobre a recuperação, afirmou que fé cresceu desde então e fez apelo: ‘Não queiram descobrir da pior maneira. Esse vírus é muito traiçoeiro’

Em 25/7/2021, Luciano Szafir deixou o hospital, onde passou 32 dias internado, lutando em estado grave contra a Covid-19. Foi uma árdua batalha, com altos e baixo, que ele tem a alegria de dizer que venceu.

“Agradeço todos os dias por estar vivo. Achei que fosse morrer a qualquer instante. Você luta contra a doença e, principalmente, contra o medo”, disse ele, em entrevista ao Encontro.

Luciano foi infectado pelo vírus por duas vezes. A primeira delas, em 2020, teve uma leve indisposição e ficou em isolamento em casa, porém, a segunda vez foram muitas complicações: arritmia, problemas no intestino e perda de memória, que o levaram ao hospital, com cuidados extremos.

“Eu estava bem e, de repente, o meu mundo caiu. Passei por uma colostomia e cheguei a ter o batimento a 180 dormindo. Tinha um medo constante. Ou eu estava sedado, ou estava rezando ou pensando na família. Dá muita insegurança, muita ansiedade”, relembrou ele, que mantém os cuidados em casa, com fisioterapia, assistência psicológica e psiquiátrica para reverter as sequela da doença: “A perda de memória é horrível, a gente esquece as palavras.”

A fé acompanhou e acompanha Luciano em todos os seus passos. E ela aumentou depois desse percalço da vida.

“Quando passamos por uma adversidade lembramos de rezar, de pedir a Deus. Achei que fosse morrer a qualquer instante e, hoje quando acordo, agradeço a Deus por estar vivo, me recuperando, ao lado da minha família. No hospital, além de lidar com o medo de morrer, sabia que a minha família estava sofrendo, via a dor deles, então, o primeiro abraço em casa foi inesquecível”, contou o pai de Sasha, fruto de seu relacionamento com Xuxa, e Davi e Micael, de seu casamento com Luhanna Szafir.

Luciano evita se comparar com o Luciano antes da Covid, ressalta que é um dia após o outro e que luta para não deixar o desânimo o abater.

“Tem dias que não dá vontade de sair da cama, mas eu me cobro e levanto. A minha recuperação é um presente. Agora tenho que fazer a cirurgia de reverso da colostomia”, adiantou o ator, que fez um apelo à população: “Usem máscara, higienizem as mãos e não se aglomerem. Não queiram descobrir da pior maneira. Esse vírus é muito traiçoeiro.” (gshow.globo.com)

Da Redação