Luizomar x Bernardinho em jogo de vida ou morte na Superliga

 Luizomar x Bernardinho em jogo de vida ou morte na Superliga

Fotos: Caio Henrique

O Osasco São Cristóvão Saúde decide a vaga na semifinal da Superliga Feminina 2021/2022 nesta sexta-feira (1). Para avançar à próxima fase, precisa derrotar o SESC RJ Flamengo no terceiro jogo das quartas de final, a partir das 21 horas, no Ginásio José Liberatti, que vai receber lotação máxima para o clássico mais tradicional do vôlei feminino do Brasil. O SporTV 2 transmite a partida.

O fator quadra é um ingrediente a mais. Osasco tem vantagem de decidir a série melhor de três partidas em casa pelo fato de ter encerrado a fase de classificação na quarta colocação (46 pontos – 16 vitórias e 6 resultados negativos), enquanto a equipe carioca foi a quinta colocada na etapa inicial da Superliga (45 pontos – 15 resultados positivos e 7 derrotas). 

“Nosso torcedor sempre faz a diferença. A força da arquibancada foi determinante no primeiro jogo e tenho certeza de que será novamente nesta sexta”, afirma Camila Brait.

A líbero comenta sobre o José Liberatti lotado na abertura do playoff das quartas de final, quando as osasquenses derrotaram as cariocas por 3 sets a 0. 

“Não é por acaso que o Liberatti é considerado um caldeirão. Essa torcida é maravilhosa, nos apoia o tempo todo, ao mesmo tempo em que coloca pressão no adversário. Vamos precisar muito desse energia na decisão das quartas de final. Com certeza vai ser um jogo extremamente duro e vamos com tudo em busca dessa classificação”, completa a capitã do Osasco.

A série está empatada em 1 a 1 após o SESC devolver o placar na segunda partida, no Rio de Janeiro. “Precisamos diminuir o número de erros, o que não conseguimos fazer no Rio. Esse foi um ponto determinante daquele resultado adverso. Ser agressivas no saque, ajustar o passe e aproveitar melhor os contra-ataques e viradas de bola. E vamos contar com o apoio da nossa torcida na partida decisiva no Liberatti, onde ela faz toda a diferença”, observa a ponteira Michelle.

O vencedor entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo vai encarar o Dentil Praia Clube na semifinal, a partir do dia 8 de abril. A série que definirá o outro finalista da Superliga será disputada entre Itambé Minas e Vôlei Sesi Bauru.

Da Redação