Lula e Janja se casam: detalhes da cerimônia, vestido da noiva e muito mais

 Lula e Janja se casam: detalhes da cerimônia, vestido da noiva e muito mais

Divulgação

O esperado “sim” aconteceu! Na noite de quarta-feira, 18 de maio, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (76) e a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja (56), subiram ao altar para selar a união. O casamento foi fechado e recebeu cerca de 200 convidados, entre familiares, amigos e famosos.

O lugar onde o casal celebrou a união, foi mantido em segredo até bem próximo à hora do casamento. Inclusive, os convidados apenas souberam o endereço na própria quarta-feira: o Espaço Bisutti, uma casa de festas chiquetérrima, localizada no bairro da Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, foi o cenário do momento feliz de Lula e Janja.

CHEGADA E VESTIDO DE NOIVA

Lula chegou ao buffet por volta das 18h30, num carro de vidros filmados bem escuros e usou a entrada de serviço para adentrar ao lugar. A noiva chegou perto de 19h30. O noivo usou camisa branca sem gravata e terno azul.

O vestido, feito em organza, na cor off white, com mangas largas, ombro a ombro, de bordados com estrelas, luas, cactos, lembrando o sertão, que foi criado por Helô Rocha e Camila Pedrosa, que presentearam Janja. As estilistas já assinaram vestidos de outras famosas, como Preta Gil, Isis Valverde, entre outras.

Os bordados da peça foram realizados pelas bordadeiras seridoenses de Timbaúba do Batista, no Rio Grande do Norte, terra natal da família materna da noiva. Pontos de luz abrilhantaram, ainda mais, o modelo.

O convite em papel creme, com escrita em um tom de terra, trazia imagens semelhantes às do vestido da noiva. No topo, uma frase da canção “Aliança”, dos Tribalistas: “Ninguém mais feliz que eu e você”.

Uma graça! A lembrancinha de casamento que os cnvidados receberam era um bastidor de madeira, leve, com um tecido igual ao vestido da noiva, bordado com as iniciais dos noivos e constelação de estrelas de diferentes modelos.

No tecido, ainda a frase “O amor venceu”.

NADA DE CELULAR NA MÃO

Na entrada para o evento, os seguranças gentilmente recolheram os celulares de todos os convidados. Somente médicos presentes puderam ficar de posse de seus aparelhos durante toda a cerimônia e festa.

BOLO COM FRUTAS VERMELHAS E CARDÁPIO REGIONAL

Hum, que delícia! O bolo de casamento, segundo fontes de OFuxico, era de quatro andares, recheado com frutas vermelhas e creme de baunilha. Massa fofíssima de pão de ló e cobertura com pasta americana, trazendo as iniciais do casal.

O cardápio trazia casquinha de siri com pimenta de cheiro, arroz de carne seca com manteiga de garrafa, bobó de camarão, entre outras comidas bem brasileiras.

Bebidas? Teve também. Ao todo foram servidas 36 garrafas de vinho branco espanhol, 115 garrafas de espumante nacional e mais 60 garrafas de vinho tinto argentino aos convidados.

NOITE DE NÚPCIAS E LUA DE MEL

Lula e Janja deixaram a festa de casamento no início da madrugada desta quinta-feira, 19 de maio. Eles seguiram para o Hotel Grand Mercure Ibirapuera – mesmo local onde foi lançada sua pré-candidatura, no último dia 7 – numa suíte com o valor de R$ 3 mil.

Como está em um momento de pré-campanha para as eleições presidenciais, o pré-candidato dará uma paradinha no trabalho, retornando na próxima segunda-feira. Sem nenhum planejamento de viagem por conta do momento político, Lula e janja ficarão curtindo São paulo nestes dias.

Na próxima semana, voltando ao trabalho, Lula segue em viagem para Rio Grande do Sul e Santa catarina.

CONVIDADOS
Daniela Mercury e a mulher, a jornalista Malu Verçosa, foram uma das primeiras convidadas a aparecem nas redes sociais prontas. “Dia de celebrar o amor”, escreveu a cantora. Bela Gil, Paulo Vieira, Geraldo Alckmin e Gil do Vigor também marcaram presença. (ofuxico.com.br)

Da Redação