• 02/12/2021

“Lula e Moro devem disputar 2º turno para presidente”, diz Renata Abreu

 “Lula e Moro devem disputar 2º turno para presidente”, diz Renata Abreu

Mari Magdesian

Em entrevista ao Diário da Região, Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, disse que Lula e Sérgio Moro devem ser os candidatos com mais chances de disputar o segundo turno para presidente no ano que vem. Moro deve responder, no início de novembro, se aceita o convite do Podemos para sair candidato.

Para justificar sua fala, Renata explicou que pesquisas apontam 68% do eleitorado insatisfeito com o governo de Jair Bolsonaro e 25% intitulados anti Lula. É nesse alto percentual que o Podemos navega para apostar suas fichas em Moro.

Ela afirmou que boa parte das pessoas deseja uma terceira via e Moro tende a crescer nessa faixa do eleitorado. Hoje, segundo Renata Abreu, o ex-juiz tem 10% de preferência de votos, de acordo com pesquisas divulgadas na mídia. O Podemos acredita que com uma campanha bem fundamentada esse percentual tende a subir e a possibilidade de chegar a um 2º turno são grandes já que esses 25% que são anti Lula podem sim migrar para Moro.

Durante a entrevista, a deputada também falou sobre candidatos ao governo do estado, sobre a influência negativa de Bolsonaro ao não usar máscara e não se vacinar em plena pandemia, além do alto preço dos combustível e dos alimentos. Os trechos da entrevista serão divulgados ao longo da semana e publicados na íntegra, no próximo sábado, na edição impressa e também em vídeo no site webdiario.com.br .