• 08/05/2021

Mãe é presa após espancar o filho de 10 anos em Osasco

 Mãe é presa após espancar o filho de 10 anos em Osasco

Uma mulher, de 26 anos, foi detida após ser acusada de espancar o próprio filho, de apenas 10 anos, no Jardim Bonança, em Osasco, no domingo (2).

Uma equipe da polícia militar fazia patrulha pela região quando percebeu uma aglomeração. Quando a equipe parou para verificar o que estava acontecendo os moradores contaram que ouviram o menino gritar e pedir socorro. De acordo com testemunhas, a agressora teria usado cordas de guitarra para agredir a criança. A mãe, inclusive, se trancou dentro do apartamento por medo de ser agredida pelos vizinhos.

O menino tinha machucados nas costas e no rosto. Ele foi encaminhado ao PS onde foi medicado e liberado. Na versão da criança, ele teria feito um lanche com ovos e entregue à mãe. A agressora não gostou que ele mexeu no fogão e, por isso, o agrediu.

Informações extraoficiais apontam que a mãe não negou as agressões e afirmou à polícia que elas foram motivadas porque queria dar um “corretivo” ao menino. Segundo ela, ele teria faltado com respeito à avó, que é cadeirante, e estaria roubando objetos da casa.

Um termo circunstanciado foi expedido e a guarda do menino ficará sob a reponsabilidade do tio, que deverá se apresentar ao Conselho Tutelar de Osasco junto com a mãe para definir com que ficará a guarda do garoto. O caso foi registrado e será investigado pelo 10º DP. (com Maranhão)