Mãe mata filha de cinco anos com seis facadas

Uma mulher de 41 anos matou a própria filha, de apenas 5 anos, com mais de seis golpes de faca, segundo a Polícia Civil. Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, 25, no bairro Paiol, em Pirapora do Bom Jesus.

Em entrevista ao Diário, o delegado do DP de Pirapora, doutor Eymard Bertho Ferreira Júnior, disse que a suspeita é de que a mulher sofra de algum distúrbio mental.

“Em tese entendemos que a pessoa possa ter alguns traços de esquizofrenia, mas como não somos médicos e não podemos atestar a sanidade mental dessa pessoa. Quem poderá determinar isso será o promotor que aceitaria tais exames”.

A tia e o irmão da vítima estiveram na delegacia para prestar depoimento. Conforme o delegado, ambos disseram que a mulher tem problemas mentais, mas que tratava muito bem da filha, sendo que não houve registros de situações que demonstrassem algum risco em deixar a criança com a mãe.

Após o crime, a mulher ligou para o irmão ainda durante a madrugada. “Segundo o irmão dela, por volta das 3h ela fez uma ligação para ele e contou a barbárie que tinha praticado. Por cautela apreendemos o telefone celular dela e dele para que pedir ao juiz que libere o sigilo e assim possamos ver as fotos que ela teria enviado para o irmão”, explicou o delegado.

Ao saberem do crime, os vizinhos da criança fizeram uma movimentação em frente à sua casa para tentar linchar a mulher. A Polícia Militar foi chamada e a levou para a delegacia.

“Vamos aguardar para ver se os juízes vão escutá-la ou encaminhá-la a um eventual manicômio judiciário para exames. Provavelmente, depois dos laudos, vão dizer se ela tinha ou não consciência de fazer o que fez”, completou o doutor Ferreira Júnior.

A mulher foi presa e encaminhada ao IML de Osasco.

Graciela Zabotto / Maranhão