Maiara Basso será o novo reforço do Barueri Vôlei

 Maiara Basso será o novo reforço do Barueri Vôlei

Divulgação

A ponteira Maiara Basso será o novo reforço do Barueri Vôlei para a temporada 2022/2023. Conforme publicado no Blog do Voloch, a atleta volta ao Brasil após uma temporada no Béziers Volley, time francês. Ela jogará pela primeira vez sob comando de José Roberto Guimarães e ajudará na reconstrução do clube. A equipe manteve Diana, contratou Isabela Paquiardi, mas perdeu Jacke, Lorrayna, Lorena e Karina.

 

Maiara Cristina Basso tem 26 anos, 1.89 de altura e integrou a seleção brasileira de juniores no Campeonato Mundial de 2015, em Porto Rico. O Brasil ficou com a prata ao perder a decisão para a República Dominicana. Ela começou a sua carreira na cidade de Marechal Cândido Rondon/PR vestindo a camisa do Martin Luther/Sicoob.

 

Depois, teve passagens pelo Cascavel/São José/Caio, BRH-Sulflex/Clube Curitibano, Madero/CWB, São José dos Pinhais/AIEL, Minas Náutico, Camponesa/Minas Tênis Clube, VFB Suhl Lotto Thüringen/ALE, Asa/Vôlei Valinhos e Pinheiros.

 

Maiara tem uma extensa lista de conquistas na carreira: foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná, da Taça Paraná Juvenil, da AAU National Volleyball Championship, campeã sul-americana sub-23 e da Superliga Metropolitana/Argentina.

 

Também tem os vice-campeonatos do Mundial Juvenil com a seleção brasileira, duas vezes do campeonato mineiro e um vice da Superliga B, do campeonato paranaense e a Copa Brasil de Vôlei.

 

 

 

 

Da Redação