Marcos Neves pede ao estado 15 mil doses de vacina contra Covid

 Marcos Neves pede ao estado 15 mil doses de vacina contra Covid

Divulgação

Essa semana o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, solicitou ao governo do estado mais vacinas contra o novo coronavírus e mais testes para detectar a doença. “Participei de uma audiência com o secretário executivo da Secretaria da Saúde do estado, Eduardo Ribeiro, para solicitar o envio de mais 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Queremos ampliar o grupo o quanto antes. Também solicitamos o aumento de cotas de exames para Carapicuíba. Essa é mais uma demanda muito importante para nossa população”, divulgou em suas redes sociais.

Nessa sexta-feira (25), a prefeitura começou a vacinar os moradores com mais de 43 anos. Para receber o imunizante é necessário apresentar o RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

Em Carapicuíba também estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente sem BPC, pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos, motoristas de ônibus e cobradores, metroviários, ferroviários, aeroviários, educadores físicos, assistentes sociais, profissionais de saúde, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados imunossuprimidos, gestantes ou puérperas (com prescrição médica), lactantes com crianças de até 12 meses (apresentar certidão de nascimento do filho/a) idosos a partir de 60 anos.

A campanha de imunização acontece em dois polos: no Ginásio Ayrton Senna são vacinados os idosos que chegam a pé. Já no Estádio do Niterói a vacinação acontece no sistema drive-thru. Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados das 8h às 15h.

Da Redação