Médico quer criar ‘rota da cachaça’ em Parnaíba

 Médico quer criar ‘rota da cachaça’ em Parnaíba

(Divulgação)

Candidato a prefeito em Santana de Parnaíba, Danilo Ferraresi, disse em entrevista ao “Diário nas Eleições” que pretende transformar a cidade em “Capital Verde” caso seja eleito. “Nosso objetivo é transformar a cidade em instância turística, em uma capital verde do estado de São Paulo. Parnaíba é uma cidade mãe porque é acolhedora e tem 70% de sua população vinda de outros lugares. Então é uma cidade que acolhe as pessoas, que agrega, que dá oportunidade. Mas isso não é divulgado. Eu desafio qualquer um a encontrar um outdoor escrito ‘Visite Santana de Parnaíba. Cidade histórica. Cidade Linda’. Não existe. Não vão conseguir me mostrar uma foto com esse outdoor”, justificou.

Ferraresi pretende, além de explorar as belezas naturais do município, criar a chamada “Rota da Cachaça”, termo que ele ainda não definiu, mas que resume sua ideia. “Conversei com alguns prefeitos da região e um deles me sugeriu que se criasse em Parnaíba algo semelhante à Rota do Vinho em São Roque. Nós temos uma estrada que liga o centro diretamente à rodovia Castelo Branco. É a estrada do Suru. Esta estrada possui em torno de sete alambiques. Então, qual seria a nossa ideia? Seria transformar esta estrada em uma rota, que ainda não definimos o nome. Essa região é uma pérola que precisa ser lapidada. É a região que mais tem área verde em toda a região Oeste. Nesta estrada poderíamos ter gastronomia, turismo, folclore, renda, hotelaria e muita cachaça. E tudo isso com distância máxima de 40 quilômetros de São Paulo”.

Além da “Rota da Cachaça”, Ferraresi pretende investir no carnaval de Parnaíba. “Eu tive o prazer de conhecer Santana de Parnaíba por meio do seu carnaval. Por isso eu pretendo divulgar muito essas datas comemorativas, datas festivas. O carnaval organizado com certeza é muito bem vindo. Nós temos espaço, não precisa ser no Centro Histórico. Hoje, temos a barragem onde acontece o espetáculo Drama de Paixão. Ali pode ser feito um museu, pode ter um restaurante”. Outra meta do candidato será trazer os moradores dos residenciais de Aphaville para Parnaíba incrementando o Centro Histórico e outros bairros com atrativos gastronômicos, culturais, folclóricos, dentre outros.

Da Redação