Mesmo com problemas nos freios Danilo Lewis soma pontos nos EUA

 Mesmo com problemas nos freios Danilo Lewis soma pontos nos EUA

O piloto osasquense Danilo Lewis teve um fim de semana com dificuldades durante a disputa da segunda etapa do Moto América 2022 na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O piloto disputou três corridas e, apesar dos problemas, somou os primeiros pontos na atual temporada.

 

Na Yuasa Stock 1000 ele largou na 11ª posição. Só que logo na largada Danilo sofreu com problemas no freio traseiro de sua moto, situação que permaneceu até a bandeirada final. Mesmo assim, garantiu o 12º lugar, três segundos atrás do norte-americano Jeremy Coffey.

 

Já na categoria Superbike foram duas corridas. Na primeira, ele largou na 20ª posição e terminou em 14º lugar. No Warmup, realizado entre as duas corridas, ficou em 17º. Na segunda corrida ele também largou em 20º e encerrou em 13º lugar.

 

Os resultados fizeram Danilo somar os primeiros pontos na Moto América 2022. Ele ocupa a 20ª colocação com cinco pontos. O líder é o italiano Danilo Petrucci com 75, seguido pelo sul-africano Mathew Scholtz com 60 e por Cameron Petersen, também natural da África do Sul, com 49.

 

“Não foi o final de semana com os resultados que esperávamos, sabemos o que precisa ser feito para voltarmos para frente, onde temos potencial de sobra para estar”, disse Lewis em suas redes sociais.

 

A próxima etapa acontece entre os dias 20 e 22 de maio no Virginia International Raceway, também nos Estados Unidos.

 

Da Redação