“Meta é transformar Osasco no melhor parque tecnológico do Brasil”

 “Meta é transformar Osasco no melhor parque tecnológico do Brasil”

Foto Rodolfo Loepert

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na capital de Pernambuco, ao lado do prefeito João Campos, para conhecer o Porto Digital de Recife, espaço fundado há 21 anos e que reúne mais de 350 empresas, gerando mais de 13 mil empregos.

“Estou em um dos melhores Parques Tecnológicos do Brasil. Hoje será um dia de muito aprendizado. Nossa meta é fazermos em Osasco o melhor parque tecnológico, de formação e inovação do Brasil que vai gerar ainda mais oportunidades para nossa população”, divulgou o prefeito em suas redes sociais.

João Campos ressaltou que assim como o Recife, Osasco tem tradição em inovação e empreendedorismo. “A troca de ideias com outro jovem gestor brasileiro é muito bem-vinda. Conversamos sobre o Recife e sobre Osasco, e apresentamos ao Rogério muitas ações e projetos da prefeitura do Recife para transformar nossa cidade, além de iniciativas nas áreas de urbanismo, educação, saúde e transformação digital, sempre pensando em melhorar a vida de cada morador, cada moradora”.

Segundo Campos, Lins gostou bastante do projeto do Embarque Digital. “Projeto que está dando um match para alavancar a realidade dos nossos jovens, ajudando a preencher vagas do mercado de tecnologia da informação ao mesmo tempo que cria oportunidades de estudos e carreira promissora para elas e eles”.

Ao lado de Lins também acompanharam a visita ao Porto Digital Gerson Pessoa, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei), e Ribamar Silva, presidente da Câmara Municipal de Osasco.

Graciela Zabotto