“Meta é zerar a fila de espera para exames até o final do ano”

 “Meta é zerar a fila de espera para exames até o final do ano”

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse que pretende acabar com a espera por exames até dezembro. “A meta é zerar a fila de espera para exames do município até o final do ano e automatizar a marcação de exames pelo SUS na cidade”.

 

Em suas redes sociais, ele ainda projetou quantos exames devem ser feitos por mês no Centro de Diagnósticos de Osasco. “Com o nosso Centro de Exames e Diagnósticos vamos zerar a espera por tomografias, mamografias, ressonâncias e ultrassonografias em Osasco. Serão mais de 18 mil exames por mês com qualidade e infraestrutura de primeira linha. No mês de agosto os atendimentos acontecerão aos sábados também. Seguimos nossa missão. Deus abençoe nossa Cidade”, publicou em suas redes sociais.

 

O Centro de Diagnósticos de Osasco realizou, somente no primeiro semestre deste ano, por meio do SUS, mais de 130 mil exames entre tomografias, mamografias, raio-x, ressonâncias e ultrassonografias, sendo uma média mensal de 1,7 mil mamografias, 400 ressonâncias, 6 mil ultrassonografias, 700 tomografias e outros 10 mil exames de raio-x.

 

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão e interino de Comunicação, Eder Máximo, visitou a unidade na manhã de quarta-feira (20). A unidade é exclusiva para atendimento aos moradores da cidade e foi equipada com aparelho de ressonância magnética de 1,5T de última geração, um aparelho de tomografia computadorizada Multislice de 64 canais, dois aparelhos de mamografia com digitalização.

 

Além disso o Centro conta com salas para melhor acolhimento da mulher, 11 aparelhos de ultrassonografia, sendo realizados ultrassons em todas as modalidades, incluindo Obstétrica Fetal e Vascular. O Centro de Diagnóstico de Osasco fica na Rua Cônego Afonso, 57, Centro.

Da Redação