Micaya White será a nova contratada pelo Osasco

 Micaya White será a nova contratada pelo Osasco

Divulgação

Micaya White, ponteira norte-americana de 23 anos, está entre as confirmadas do Osasco São Cristóvão Saúde para a temporada 2022/23, segundo informação do Portal da Superliga, mas o anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube. Ela chega para substituir Michelle Pavão.

A carreira de Micaya White, nascida em 20 de setembro de 1998, começa nos torneios escolares do Texas, nos Estados Unidos, com a camisa do Centennial HS. Depois de se formar, ele joga na NCAA Division I ingressando no time feminino de Austin, da Universidade do Texas. Após perder a temporada de 2015, ela faz parte da equipe de 2016 até 2019. Durante sua carreira ela conquistou vários prêmios individuais.

Em 2020 ela assinou o seu primeiro contrato profissional em Porto Rico, participando da Liga de Voleibol Superior Feminino com o Criollas de Caguas. Na temporada 2020-21 ela foi contratada pelo RC Cannes, time francês, para a disputa da Ligue A. No fim da competição, ela retornou à Porto Rico vestindo a camisa do Valencianas de Juncos. Micaya deixou o clube antes do final do contrato em virtude de uma lesão, retornando então ao RC Cannes. Em 2021 ela fez parte da seleção norte-americana na disputa do NORCECA Continental Championship, torneio disputado por equipes da América do Norte e América Central. Os Estados Unidos ficaram com a quarta posição.

Da Redação