• 24/09/2021

Michelle Bolsonaro ataca Frota e diz que “Jair deveria propor CPI do oportunismo”

 Michelle Bolsonaro ataca Frota e diz que “Jair deveria propor CPI do oportunismo”

Divulgação

Nesta terça-feira (14) a primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) de “oportunista” por protocolar pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a facada dada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018, durante campanha eleitoral.

O comentário de Michelle foi feito em uma publicação de Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, sobre a CPI de Frota. “Bem, sendo assim, o Jair poderia propor a ‘CPI do Oportunismo’. Lembro-me perfeitamente dele na porta da minha casa”, escreveu.

Frota, por sua vez, respondeu a primeira-dama. “De oportunismo a primeira-dama dá aula desde os tempos de secretária do PSC até à chegada ao Palácio”, respondeu. Em sua conta no Twitter, o tucano repercutiu a fala da primeira-dama e ainda afirmou: “Uma honra ser atacado pela primeira-dama, mas como já falei, se tem alguém que entende de oportunismos é esta senhora. Segue a vida moça e me esquece”.

Na segunda-feira (14), o parlamentar protocolou o pedido de abertura de CPI para investigar a facada contra Jair Bolsonaro (sem partido), então candidato à presidência em 2018. “Estou convencido de que foi uma armação. Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época”. Ao site Poder360, Frota afirmou que o agora presidente foi beneficiado eleitoralmente pelo ataque de Adélio Bispo. “Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas […]. Foi na facada que ele ganhou as eleições”, disse.

O deputado também disse que tomou a decisão de abrir a CPI da Facada após assistir ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil“, do jornalista Joaquim de Carvalho. “Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, disse. “Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições”.