Moção da AtivOz apela para que moradores doem sangue

 Moção da AtivOz apela para que moradores doem sangue

Foto: Robson Cotait

A mandata coletiva AtivOz apresentou na Câmara Municipal de Osasco Moção de Apelo nº 127/2022 pedindo para que moradores doem sangue.

De acordo com a Fundação Pró-Sangue, Hemocentro de São Paulo, os bancos de sangue estão precisando de doações de todos os tipos sanguíneos.

Os tipos O+, O-, A-, AB- e B- apresentam estoque em estado crítico. Já os estoques dos tipos A+ e B+ estão em estado de alerta. I único tipo sanguíneo que está estável em doação de sangue é
o AB+.

“Uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas, dependendo do quadro clínico do paciente, por isso é urgente que agendemos nosso horário para doarmos sangue a quem precisa”, justificou a vereadora Juliana da AtivOz (Psol).

Higor Andrade, co-vereador do coletivo, incentiva a doação de sangue desde o início do mandato. “Doar sangue além de ser um ato de amor e cuidado é um ato de salvar vidas”, ressaltou.

Na região há posto de doação de sangue no Hospital Regional de Osasco e no Hospital Municipal de Barueri. Em Carapicuíba um posto temporário funciona no Hospital Geral de Carapicuíba. Confira os endereços e horários de atendimento abaixo:

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino
Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, das 8 às 16h / Fechado aos domingos e feriados

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri, próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h / Fechado aos sábados, domingos e feriados

Hospital Geral de Carapicuíba – POSTO TEMPORÁRIO
R. da Pedreira, 95 – Parque José Alexandre
Atendimento:
No mês de maio: às quintas e sextas-feiras, das 9 às 15h00 (horário sujeito à alteração)

Graciela Zabotto