Mochilas com rodinhas começam a ser distribuídas hoje

O prefeito Rogério Lins confirmou que o início de distribuição das 70 mil mochilas com rodinhas, à rede municipal de ensino, deve começar nesta segunda-feira (25).

Segundo ele, o atraso aconteceu por problemas na confecção devido à grande quantidade. As entregas estavam programadas para 28 de março.

Como as mochilas com rodinhas não faziam parte do kit de material escolar não foi possível cumprir o prazo.

“Nos próximos anos entregaremos junto com o uniforme nos primeiros dias de aula”, prometeu Lins.

Já as 349 mesas interativas e multidisciplinares devem atender alunos do ensino fundamental, educação infantil (Jardim e Pré) e alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Elas possuem 15 aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e 11 livros digitais com tradução simultânea em Libras.

As mesas interativas contam ainda com recursos de acessibilidade para atender as exigências da Lei nº 13.146/2015, com livros em Libras para contação de histórias (atendendo crianças surdas e ouvintes), telas de toque, aplicativos de desenvolvimento da alfabetização para crianças com autismo, síndrome de down, TDAH, dislexia etc., aplicativos para desenvolvimento de coordenação visuo-motora, educação financeira, atividades multidisciplinares (português, matemática, história, ciências, língua inglesa, literatura), entre outros recursos voltados ao desenvolvimento coletivo e individual dos alunos.

Os professores passarão por capacitação contínua com oficinas de Ludopedagogia para uso do equipamento e aplicativos, montagem, manutenção e manual contendo módulo para Educação Especial, e contarão com um sistema de assistência técnica autorizada e canal de suporte gratuito direto com o fabricante.

Graciela Zabotto