Morador de Barueri é campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

 Morador de Barueri é campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O morador de Barueri e Guarda Civil Municipal de Jandira, Tiago Silva, conquistou o título de campeão do Campeonato Sul-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), na categoria Master 1, Faixa Roxa, Peso Leve. A final ocorreu no último sábado (26) em Embu das Artes.

Tiago participou de duas categorias, a leve, onde conquistou o título após derrotar um atleta da Colômbia  na final; e também da categoria absoluto (sem limite de peso), onde venceu uma luta e perdeu a outra.

“Foram lutas difíceis, mas graças a Deus e aos treinos duros com meu Professor Rodrigo Cardoso na Gracie Barra Jd Silveira onde treino desde a faixa branca, pude conquistar o Sul Americano da CBJJE. No absoluto perdi na segunda luta, mas valeu a experiência”, falou Tiago.

O campeão treina Jiu-Jitsu há 5 anos na academia Gracie Barra, Jardim Silveira sob o comando do professor Rodrigo Cardoso e do Sensei Henrique Machado e está no efetivo da GCM de Jandira desde setembro de 2020.

Além do treino na Gracie Barra Jardim Silveira, o GCM complementa seus treinos em uma academia montada na própria sede da corporação, com o objetivo de manter a saúde física e aliviar o estresse cotidiano dos seus integrantes. No tatame, além do aprimoramento do condicionamento físico, os guardas podem praticar diversas artes marciais, entre elas o Jiu-Jitsu.

Da Redação