Morador que recusar vacina vai para o final da fila em Parnaíba

 Morador que recusar vacina vai para o final da fila em Parnaíba

Divulgação

O morador de Santana de Parnaíba que se recusar a receber a vacina contra Covid-19 de determinado fabricante deverá assinar de responsabilidade e irá para o final do cronograma de vacinação.

A determinação foi publicada pela prefeitura de Santana de Parnaíba por meio do Decreto nº 4.596. Segundo a prefeitura, o objetivo é impedir que o munícipe se negue a tomar a vacina escolhendo assim o dia para determinada marca de sua preferência. Conforme o Decreto, no termo não será especificado qual vacina foi recusada e nem de qual sua preferência, mas constará a informação da recusa no prontuário médico.

Santana de Parnaíba na luta contra o coronavírus

Santana de Parnaíba segue como a segunda cidade da região com a menor taxa de letalidade, 2,50%. Foram registrados 356 óbitos, de um total de 14.228 casos confirmados e com 114 pacientes internados e 13.757 pacientes curados. A cidade possui no total 68 leitos, tendo apenas 26% deles ocupados.

Já foram vacinados 82.744 munícipes, sendo 62.095 1ª dose, 16.934 2ª doses e 3.715 dose única.

Vacinação contra a Covid no final de Semana

No próximo sábado (24) na Arena de Eventos, está previsto a vacinação para maiores de 30 anos que realizaram o pré-agendamento por meio do site da prefeitura, já a partir do dia 26 (segunda-feira) as USAs e UBSs estarão realizando a vacinação.

Vacinação adolescentes

Vale ressaltar que no site da prefeitura já estão sendo realizados os pré-agendamentos da vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes a partir dos 12 anos em 3 opções: adolescentes com comorbidades, adolescentes gestantes e adolescentes sem comorbidades. Para realizar o agendamento acesse santanadeparnaiba.sp.gov.br.

Da Redação