• 02/12/2021

Moradores de Cotia sofrem onda de assaltos

 Moradores de Cotia sofrem onda de assaltos

O bairro Chácara Nevoeiro, em Cotia, tem sido alvo frequente de assaltos. Câmeras de segurança registraram alguns crimes em uma área residencial de pouco movimento. O modo de agir dos assaltantes é quase sempre o mesmo: quando os motoristas chegam em um trecho da rua Monte Alegre, eles precisam reduzir a velocidade por causa de uma canaleta, e é nesse momento que costumam ser abordados.

Em um dos assaltos mais recentes, na semana passada, dois homens em uma moto param um carro e ameaçam o motorista com uma arma. Os ladrões tiram o motorista de dentro do veículo e uma criança. Após revistarem as vítimas, um dos criminosos entra no carro e faz uma manobra antes de fugir. O motociclista vai atrás do veículo.

Em outro vídeo, no dia 18 de maio, é possível ver os ladrões que estão em um carro cinza parando um veículo branco. Os criminosos entram no carro e levam o motorista como refém. Em outros vídeos na região da Chácara Pavoeiro é possível ver que os bandidos agem de forma semelhante, normalmente em dupla armada e de moto.

Em 2020, foram registrados 965 roubos e 219 veículos foram levados pelos criminosos em Cotia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). No mesmo período foram 1.690 furtos e 268 veículos furtados. Neste ano, a cidade registrou entre janeiro e abril 338 boletins de ocorrência de roubos e 71 de roubos de veículos, além de 538 furtos gerais e 100 furtos de veículos, quase a metade de todo o ano passado.

A SSP disse que a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento na região e que a área no entorno vai receber câmeras de segurança para inibir a ação dos criminosos. De acordo com a secretaria, a atuação da PM será reforçada e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas. Segundo a SSP, foram presos 153 criminosos em flagrante na região neste ano, 22 armas apreendidas e 47 veículos recuperados. (com G1.com.br)