Moradores do Rochdale pedem mais atendimentos na UBS

 Moradores do Rochdale pedem mais atendimentos na UBS

Divulgação

Na terça-feira, 24, moradores do Jardim Rochdale pediram ao prefeito Rogério Lins ampliação no número de ônibus na linha 027 (Vila dos Remédios – Vila Yara) e também no atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro.

 

Segundo eles, o Rochdale concentra uma população bastante numerosa e a UBS recebe quantidade expressiva de pacientes de outros bairros. Já quanto ao transporte público, a reclamação é de que houve redução na quantidade de ônibus na linha 027, mesmo com a retomada das atividades, após o período de restrições da pandemia.

 

O encontro, que faz parte do programa Mutirão Amor por Osasco, aconteceu na Emef Professora Terezinha Martins Pereira e contou com moradores de bairros vizinhos e secretários municipais.

 

Durante a reunião, o prefeito apresentou aos moradores algumas melhorias já realizadas na cidade e informou, ainda, sobre ações que estão em andamento em diversas áreas, como canalização do Braço Morto do Rio Tietê, que beneficiará o Rochdale, Piratininga e Canaã; a construção, no Jardim Piratininga, do Hospital da Criança e da Mulher; e da maior creche do Brasil, o “Mundo da Criança”, com capacidade para 1.300 crianças.

 

“A Educação é um dos pilares da nossa administração. Além da entrega de uniformes e mochilas, agora estamos licitando a compra de 23 mil computadores que as crianças poderão levar para casa. Será mais uma ferramenta (além das lousas e mesas digitais) para aumentar o aprendizado dos nossos alunos da rede municipal”, disse o prefeito.

 

Iniciado no dia 2 de maio no Jardim D’Abril, o mutirão será realizado nas próximas semanas nas demais regiões do município com serviços de poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, remoção de entulho e de veículos abandonados e tapa-buraco.

Da Redação