Moradores esperam até 3h na fila por vacina contra Covid em Itapevi

 Moradores esperam até 3h na fila por vacina contra Covid em Itapevi

Divulgação

A prefeitura de Itapevi começou, nesta segunda-feira (14), a vacinação contra Covid-19 a moradores a partir de 50 anos. No Ginásio de Esportes, por exemplo, muitos munícipes relataram que tiveram que esperar até 3 horas na fila para receberem o imunizante.

Ao Diário, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que os postos receberam uma grande procura por ser o primeiro dia da vacinação de pessoas com 50 anos ou mais. A administração assegurou que os moradores não correm risco de ficarem sem o imunizante.

“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que temos doses para todos os moradores das faixas etárias que estão liberadas e recomendamos que procurem ir aos postos em horários alternativos, como no período da tarde, e também de quinta ou sexta-feira, quando normalmente as filas são menores”.

Itapevi conta com três pontos de vacinação: na Comunidade Kolping Cristo Rei, na rua Brasília Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos; no Ginásio de Esportes, na avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora; e em Amador Bueno, no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492).

A vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. No Ginásio de Esportes e na Kolping, a imunização funciona no esquema drive-thru e pedestres, já em Amador Bueno, o atendimento será apenas para pedestres. Pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais e grávidas ou puérperas (que tiveram filhos há pelo menos 45 dias) também podem ser vacinadas nos três postos.

No momento da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de endereço. Antes de tomar a vacina, o público alvo deve fazer o pré-cadastro no site do governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Da Redação