Moradores poderão usar piscina do CEU José Saramago

 Moradores poderão usar piscina do CEU José Saramago

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, participaram no sábado, 11, da reabertura do Bloco Esportivo e Cultural (BEC), do Centro de Educação Unificada José Saramago (CEU Saramago), na Zona Sul. O espaço passou por ampla reforma e modernização e atenderá os mais de 1.900 alunos de EMEI e EMEF matriculados na unidade, assim como pessoas da comunidade, mediante inscrição, com atividades voltadas de arte, cultura e esporte.

 

A piscina semiolímpica recebeu piso adaptado, pré-aquecimento e novas pranchas de surf e espaguetes de natação. A quadra recebeu nova iluminação e forro. Os vestiários foram todos reformados, com troca de portas, pias e janelas. O teatro recebeu novo forro e melhorias na rede elétrica. A pista de skate e as salas multiuso foram todas reformadas.

 

O CEU José Saramago contará com oficinas de Hip Hop, Ballet, Capoeira, Teatro, Circo, Instrumentos de Orquestra, Instrumentos de Banda, Musicalização Infantil, Canto Coral, Arte Digital, Jogos de Tabuleiro, Futsal, Yoga, Pilates, Treinamento Funcional, Jogos Eletrônicos, Jogos Aquáticos, Natação, Judô, Jiu-Jitsu e Kung Fu.

 

Para usar o equipamento e participar das atividades, a população deverá fazer prévia inscrição diretamente no CEU Saramago, na Avenida João de Andrade, 1355, Jd. Santo Antônio. A quadra esportiva será aberta para uso da comunidade de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, sempre mediante agendamento prévio. Durante o dia, terá uso exclusivo destinado às aulas da escola do CEU Saramago. Aos sábados, a quadra terá atividades dirigidas das 9h às 13h e atividades de modalidade livre das 13h às 19h. Aos domingos, também será destinada à modalidade livre, das 9h às 19h.

 

Já a piscina aos sábados será utilizada pela comunidade das 9h30 às 18h. Aos domingos será aberta para nado livre. Será necessário inscrição, carteirinha e exame médico para utilização da piscina. Informações pelo telefone (11) 2670-7428 ou comparecer na secretaria do CEU Saramago, localizado na Avenida João de Andrade, 1355, Jardim Santo Antônio.

Graciela Zabotto