Moro diz que não divide palanque com Arthur do Val após frases sexistas sobre ucranianas

 Moro diz que não divide palanque com Arthur do Val após frases sexistas sobre ucranianas

Foto: Mari Magdesian

OUÇA ÁUDIO DE ARTHUR DO VAL

As frases sexistas a seguir podem custar a candidatura de Arthur do Val ao governo de São Paulo pelo Podemos e, até mesmo, seu mandato atual como deputado estadual.

“Como as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”; “se pegar a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados daqui” (se referindo à beleza das ucranianas) e “eram minas que se ela cagar você limpa o cu delas com a língua”(sic).

A presidente nacional da sigla, Renata Abreu, emitiu nota à imprensa dizendo que falas são “gravíssimas e inaceitáveis”.

Já o prefeito de Itapevi, Igor Soares, relembrou sua posição contra a indicação de Arthur do Val.

Outros políticos, que não são do Podemos, como o deputado estadual Emidio de Souza (PT), também se manifesraram. Emídio irá protocolar representação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar.

Já o ex-juiz e pré-candidato do Podemos à presidência da República, Sergio Moro, afirmou que não dividirá palanque com Arthur do Val em São Paulo e cobrou uma postura do partido.

O Podemos não respondeu a reportagem do Diário da Região sobre a possibilidade de Arthur do Val não ser mais o candidato do partido.

Da Redação