• 27/07/2021

“Muitos alunos de Itapevi estão há 1 ano sem conteúdo programático”

 “Muitos alunos de Itapevi estão há 1 ano sem conteúdo programático”

Divulgação

Segundo o prefeito de Itapevi, Igor Soares, a decisão de retomar as aulas presenciais no próximo dia 21 deste mês foi para evitar que alunos da rede municipal continuem perdendo as aulas.

“Em Itapevi, tivemos que antecipar a volta às aulas porque estamos preocupados com essa geração que está perdendo conteúdo. Muitos alunos de Itapevi estão há mais de um ano sem ter acesso a conteúdo programático de ensino”, declarou na quarta-feira (9), durante coletiva de imprensa ao lado do prefeito Rubens Furlan, ao justificar o motivo da cidade ser a primeira da região a antecipar o retorno presencial.

Em Itapevi os profissionais da Educação foram vacinados contra Covid com a vacina da Oxford/Astrazeneca. “Ela já na primeira dose imuniza com mais de 80% de proteção. Os professores que querem voltar [para as salas de aulas] podem pedir afastamento na Secretaria da Educação”.

Já em Barueri, o prefeito voltou a afirmar que os professores decidirão a data para o retorno, mas que o “projeto é voltar às aulas no segundo semestre”.