• 24/07/2021

Mulher ateia fogo no marido que fica com 50% do corpo queimado

 Mulher ateia fogo no marido que fica com 50% do corpo queimado

Em Osasco uma mulher foi presa após atear fogo no próprio marido e deixá-lo em estado grave com 50% do corpo com queimaduras de 2º e 3º grau. O crime aconteceu dentro da própria casa do casal, na avenida Musical, no Jardim Veloso, em Osasco. A filha do casal, de apenas 9 anos de idade, presenciou toda a cena.

Tudo começou com uma discussão porque ele queria visitar a filha de 18 anos, de outro casamento, e a esposa não queria deixar. Aos policiais ele contou que ela ameaçou queimá-lo caso ele insistisse e disse: “Sai pra você ver se eu não ‘taco’ fogo em você”. A vítima, que não acreditou que a mulher pudesse concretizar a ameaça, andou em direção a porta de saída da casa. Foi quando ela jogou álcool em gel no corpo do marido e ateou fogo com um isqueiro.

Ele relatou que correu para o banheiro para tentar apagar com fogo com água do vaso sanitário, pois estavam sem água corrente na casa. Vendo que não iria conseguir controlar as chamas ele correu para a rua, sendo socorrido por um vizinho que o levou para o Pronto-Socorro do Santo Antônio. No local foi constatado que a vítima estava em estado grave e que corria risco de vida, pois tinha sofrido uma parada cardíaca e desidratação, atingindo o que os médicos chamam de choque hipovolêmico.

As queimaduras atingiram, principalmente, a região do abdômen, especialmente tórax, ombros e braços, e também a cabeça, com queimaduras no rosto.

A mulher foi encontrada dentro da casa onde aconteceu o crime e disse, aos policiais, que o marido sempre “chega bêbado em casa” e é usuário de drogas. Ela foi presa e responderá na Justiça por tentativa de homicídio. (colaborou Maranhão)