Mundo da Criança começa funcionar dia 8 com 500 inscritos

Em entrevista ao Diário da Região, Cláudio Piteri, secretário da Educação, informou que o Mundo da Criança começa a funcionar no dia 8 de agosto.

A creche, a maior do Brasil, foi inaugurada pela Prefeitura de Osasco no dia 16 de julho.

O prédio que fica na avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga, tem capacidade para atender, em período integral, 1.300 alunos de 4 meses a 4 anos (berçário 1 e 2 e maternal 1 e 2).

Segundo Piteri, as atividades começam com 500 inscritos e as vagas serão preenchidas ao longo do semestre.

O Mundo da Criança é a maior creche do Brasil e deve reduzir o déficit de vagas, na rede municipal, para 2 mil crianças.

Na inauguração, o prefeito Rogério Lins, que está em seu segundo mandato, disse que assumiu o cargo com 12 mil na fila se espera.

Cláudio Piteri acredita que, até o final do mandato, o prefeito consiga zerar esse déficit.

A creche conta com captação de água de chuva para reuso (28 mil litros), tratamento de esgoto (33 mil litros) e cerca de mil metros quadrados de cobertura com painéis para captação de energia solar.

Na parte recreativa são três miniparques temáticos (Castelo, Aquaplay e Floresta), uma miniquadra de futebol com grama natural e duas quadras poliesportivas que poderão ser usadas pela comunidade local.

Em uma área de 1.500 m² vai funcionar a horta da escola, onde serão plantados hortaliças e legumes para uso da própria comunidade escolar.

A creche tem 70 salas sendo 38 de aula, berçário, fraldários, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, duas salas de informática, uma sala multimídia, sala de professores, secretaria, almoxarifados e brinquedoteca, dois solários (um coberto e um a céu aberto), cozinha, padaria, refeitório, playground, anfiteatro com capacidade para 100 pessoas e vestiários.

A creche oferecerá ensino do Sistema Positivo, mais de 6 mil refeições por dia.

Da Redação